Matcha, Plantas Medicinais, Remédios Naturais

4 motivos para começar a usar matcha hoje mesmo

 

cha matcha emagrece

O chá matcha é um chá verde natural e orgânico que melhora e desenvolve o metabolismo, aumenta a concentração, reduz o stress, baixa o colesterol e a tensão arterial, diminui os riscos de câncer de mama, ajuda na redução da celulite e do peso, além de ser um ótimo emagrecedor.

LEIA MAIS: FAMOSOS QUE ENGORDARAM E EMAGRECERAM РЕLО EFEITO SANFONA

Bastante popular em no Japão em cerimônias religiosas, ele acabou se tornando, com o tempo, parte da cultura e religião do país.

Nutrientes do matcha

Poderoso remédio natural, o chá de mactha é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de substâncias antioxidantes como a clorofila, catequina e polifenóis.

Suas substâncias antioxidantes são ideais para reduzir os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas diagnosticadas diabéticas.

Conheça receita para emagrecer de forma saudável.

Por que tomar o chá de matcha?

É vantajoso incluir o chá de matcha na dieta, pois ele ainda conta com propriedades superiores aos demais chás, sem contar que ele é o único onde a folha dissolve-se na água, oferecendo todos os nutrientes que a própria oferece. 

Matcha melhor que o café

Mas como diferenciar e saber se o matcha é melhor que o café? No caso do café, a bebida vai direto para o sistema circulatório, fazendo com que a pulsação dispare e o sangue seja bombeado de forma mais rápida, sem contar que o efeito energético é notado rapidamente.

Matcha, o melhor substituto do café

No caso do chá de matcha, a cafeína é digerida pelo organismo de forma mais lenta e regular. Ela é liberada na corrente sanguínea de forma direta e seus efeitos e eliminação ocorrem também são mais tardios, se comparados aos do café.

Benefícios matcha

Clique aqui e faça o cálculo do seu peso ideal.

Engana-se quem pensa que este é o único benefício do chá de matcha sob o café: por contar com cor de aparência mais escura e ácida, o café é uma das bebidas que mais mancham e amarelam os dentes.

No caso do chá de matcha, que é fonte natural de fluorido, o efeito é o inverso: ele ajuda na manutenção da saúde da boca, fortalecendo o esmalte dos dentes e sendo eficaz contra as cáries e a gengivite.

Como preparar o chá matcha

Por se tratar de um alimento diferente e com um sabor que se diferencia do café, introduzir o matcha na rotina, substituindo o café pode ser uma tarefa não muito simples. Então, aqui vão quatro dicas para que você comece a consumir o matcha hoje mesmo:

Confira aqui mais algumas dicas de como fazer o matcha

Misture-o com leite ou capucchino:

Assim como por aqui o café faz sucesso com o leite, o matcha pode ser uma boa combinação com este tipo de bebida. Ao combiná-lo com capucchino, o sabor amargo do matcha é suavizado, ainda mais se tiver um toque adocicado de baunilha.

Beba com calma

O chá de matcha basicamente é uma mistura do pó do produto com água quente, pois ao adicionar ingredientes, ele perde seu riquíssimo valor nutricional. É importante assimilar seu sabor e ir se acostumando aos poucos.

Faça diferentes misturas com chá matcha

que tal incrementar o pó de matcha junto à granola ou outros alimentos? Além de manter os ricos nutrientes, é uma forma de se familiarizar com o produto.

Conheça as melhores receitas

Prepare batidas com chá matcha

É interessante também adicionar o pó de matcha com outros alimentos no liquidificador e ver como o gosto de sai. Com leite, banana, mamão, morango.

Use a criatividade! Dessa forma, será muito mais fácil e prazeroso incluir o chá matcha nas refeições e aproveitar os valiosos nutrientes que este poderoso produto tem a oferecer.