Plantas Medicinais, Remédios Naturais, Remédios naturais para ansiedade

Remédio natural para ansiedade

remedio natural para ansiedade

Presente na vida de muitas pessoas, a ansiedade possui diversos níveis e pode ser uma dor de cabeça e tanto para a saúde do ser humano. Continue lendo e descubra qual o Remédio natural para ansiedade mais indicado para você.

Por si só, ela nada mais é que um sentimento ou sensação que vem de uma inquietação do chamado sistema nervoso central, que é ativado quando uma pessoa se sente nervosa ou enfrentando alguma sensação de extremo incômodo.

Leia mais: 10 passos para uma vida mais leve com Yoga

Quando isto acontece, geralmente são desencadeadas alterações mentais, físicas, cognitivas (ou seja, do pensamento), tendo reações diferentes para cada tipo de pessoa. A ansiedade incentiva o indivíduo a se manter em movimento, porém, em excesso, pode trazer consequências nada saudáveis.

As causas da ansiedade

remedio natural para ansiedade

Os problemas à saúde trazidos pela ansiedade têm forte relação com as experiências já vividas e com a forma que o corpo reage a elas.

A ansiedade pode vir apenas às vezes e ter pouco impacto, como também pode ser altamente frequente e vir com tanta intensidade a ponto de deixar o indivíduo paralisado ou fazer com que ele deixe de fazer coisas básicas como pegar uma fila, por exemplo.

Assista ao vídeo:


Dentre os sintomas causados pelos transtornos de ansiedade, podemos citar alguns exemplos:

  • Pensamentos incontrolados, ou seja, atitudes ou imagens que vem independente da vontade da pessoa;
  • Medo extremo logo após enfrentar uma situação muito difícil;
  • Pavor e medo contínuo de que algo muito grave irá acontecer;
  • Medo sem aparente motivo;
  • Dificuldades para conseguir dormir;
  • Tremores nas mãos e nas extremidades do corpo.

Como tratar a ansiedade

remedio natural para ansiedade

Para tratar esta doença que tanto afeta os sentidos e o emocional, o recomendado é o uso de medicamentos, claro, sempre com acompanhamento médico e receita, além de psicoterapia com um profissional da psicologia ou um psiquiatra combinado com o uso de antidepressivos.

Os primeiros resultados normalmente podem ser sentidos nas primeiras semanas de tratamento, porém, a cura total varia muito para cada pessoa e como ela reage aos medicamentos e acompanhamento do médico.

Remédio natural para ansiedade

Os tratamentos são comprovadamente eficazes contra a ansiedade. Mas também há outros meios de tratar desta doença que são tão bons quanto eles: os remédios naturais para ansiedade, ou seja, uma forma ainda mais saudável de lidar com este transtorno.

Sem contraindicação, os remédios naturais podem ser consumidos frequentemente, além de serem ótimos para a saúde. Abaixo, vamos listar algumas das várias opções que ajudam a combater a doença

Noz-mocada:

noz-moscada-remedio-natural-para-ansiedade

Perfeito relaxante muscular, a noz moscada é uma especiaria que ajuda a melhorar a qualidade do sono e garante maior relaxamento. Para ingeri-la, basta adicionar uma colher de chá de noz-moscada em pó nas refeições regularmente.

Camomila:

camomila-remedio-natural-para-ansiedade

Para quem sofre deste transtorno em modo leve ou generalizado, a camomila pode ser perfeito remédio natural para ansiedade, já que ela alivia e traz sensação de calma. Por se tratar de um produto de efeito sedativo suavizado, pode trazer sonolência e sensação de relaxamento.

Erva cidreira:

erva-sidreira-remedio-natural-para-ansiedade

Ótimo remédio natural para ansiedade, a erva cidreira, que vem da família do hortelã, causa um efeito relaxante aos nervos, melhorando o apetite e reduzindo a ansiedade. É recomendado seu uso como chá ou cápsulas, sempre com acompanhamento médico quanto a dosagem que deve ser usada.

Amêndoas:

amendoas-remedio-natural-para-ansiedade

Repleta de nutrientes como o ômega 3, as amêndoas são estimulantes do humor e ajudam a aliviar os sintomas da depressão.

Laranja:

laranja-remedio-natural-para-ansiedade2

Os aromas cítricos são perfeitos acalmantes de nervos, além de ótimos estimulantes do humor. Para usufruir deste remédio natural para ansiedade, basta simplesmente descascar a laranja, inalar seu cheiro ou, para resultados mais eficazes, beber do suco da laranja com mel e noz-moscada em pó.

matcha:

matcha-remedio-natural-para-ansiedade2

O chá matcha possui uma substância chamada L-Teanina que é capaz de modular um neurotransmissor mais conhecido como “GABA” e que conta com efeito que age no sistema nervoso central e promove uma sensação tranquilizante, ou seja, um remédio natural para ansiedade um tanto eficaz.